Guia de paginas

Comodo Ice Dragon

quarta-feira, 10 de julho de 2013
Comodo IceDragon é um navegador desenvolvido pela Comodo e que vem para tornar os seus passeios pelo mundo da internet ainda mais seguros.
O programa foi criado para agradar a todos aqueles que apreciam um dos browsers mais famosos do mercado: o Mozilla Firefox. Tudo foi desenvolvido com base no aplicativo da raposa. A ideia da empresa é casar a funcionalidade do navegador com as suas soluções em segurança online.
Com isso, a Comodo segue um trabalho que já vinha realizando há tempos com o Comodo Dragon, software com funcionamento semelhante porém criado em cima da interface do Google Chrome .

Processo de instalação

Durante a instalação do Comodo IceDragon, janelas com algumas configurações aparecem no meio do processo. Há ofertas para que o programa seja marcado como navegador principal, para fazer importação dos dados dos outros browsers e também para preencher um cadastro de email para receber novidades da empresa.
Instalação do programa
Além disso, uma ferramenta opcional faz toda a diferença na hora de você utilizar o programa. Estamos falando do Comodo SecureDNS. É durante a instalação do navegador que você pode escolher se essa alternativa será incluída. O recurso funciona como um filtro para sites maliciosos que você possa acabar visitando. Se quiser adicioná-lo ao Comodo IceDragon, marque a opção e siga o processo.

Aparência familiar

Assim que você terminar a instalação do Comodo IceDragon, consegue perceber que todas as ferramentas principais do Firefox foram mantidas muito parecidas. O acesso aos menus e configurações traz as mesmas abas e opções, bem como o visual do programa, que apresenta poucas alterações.
Interface muito semelhante
As diferenças ficam por conta da logo criada pela Comodo, além de alguns botões inseridos no topo da janela, ao lado da barra de endereços do navegador. Ali, você encontra algumas novas ferramentas do programa, como a conexão com as redes sociais. Por meio do recurso, você é capaz de conectar a sua conta do Facebook ao navegador e, assim, compartilhar links que considerar interessantes diretamente na sua linha do tempo.

Mais segurança

Além das ferramentas sociais, ali também fica o botão para a utilização do Comodo SecureDNS. Essa opção é que torna a sua navegação um pouco mais segura, monitorando os sites que você visitar.
Caso você queira, é possível também obter um relatório de alguma página que esteja aberta; basta clicar no botão. Rapidamente o serviço traz para você várias informações, avisando se o site se encontra em alguma listra negra, se há ocorrência de phishing ou de malwares, país de origem e muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.